sexta-feira, 4 de março de 2011

NATURA VAI USAR REDE SOCIAL NA SELEÇÃO

Empresa de cosméticos lança recrutamento 2.0 para estágio e trainee, que terá vagas no Brasil, Argentina, Colômbia, México e Perú

 A fabricante de cosméticos Natura abre as inscrições para os programas de estágio e trainee internacional totalmente remodelados, com destaque para a primeira etapa do recrutamento que será toda online. Desde a inscrição, os candidatos participarão de redes sociais elaboradas pela empresa para avaliar as habilidades e o perfil do estudante e do recém formado. Os candidatos terão de interegir entre eles e os recrutadores. Cada ação contará pontos na seleção. O lançamento oficial dos programas será no dia 5 de março, mas as inscrições já podem ser feitas e ficarão abertas até o dia 28 de março. A empresa ainda não divulgou o número de vagas. Os trainees selecionados receberão 3,8 mil reais (Brasil) e a Natura paga até 1,2 mil reais para estagiários. Conheça outros recrutamentos 2.0 adotados por empresas como Santander, Itautec e Ambev.

Avaliação 3D – A seleção da Natura para os dois programas terá o sistema de “brevetagem”, em que o candidato participa de uma rede social e vai ganhando seus brevês conforme avança nas etapas. Haverá também uma etapa presencial, que consiste de uma avaliação individual, através de um texto feito pelo candidato, e coletiva com a participação de dinâmicas de grupo. Todo o processo é considerado pela empresa como avaliação em terceira dimensão.

Requisitos e carreiras – Os candidatos a trainee podem ser graduados em qualquer área do ensino superior entre julho de 2008 e julho de 2011. O início do programa será em agosto de 2011. Os estagiários devem ter conhecimentos intermediários de inglês e estudarem em um dos seguintes cursos: administração, bioquímica, contabilidade, ciência sociais, comunicação (jornalismo, publicidade e relações públicas), economia, desenho industrial e engenharia. O estágio começa em julho de 2011 nas cidades paulistas de Barueri (Alphaville), Cajamar, Campinas, Itapecerica da Serra e São Paulo, além de Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA).

Inscrições – Podem ser feitas até o dia 28 de março pelo hotsite dos programas da Natura.

Postado por: Edson Paiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário