domingo, 27 de março de 2011

FORD FAZ QUEIXA CRIMINAL CONTRA EXECUTIVOS DA NISSAN

Entre as alegações da montadora norte-americana estão concorrência desleal, uso indevido da marca e ridicularização de seus funcionários.
Depois de conseguir que o Conar suspendesse a campanha "Ouro de Tolo", criada pela Lew'Lara para a Nissan, a Ford entrou com uma ação criminal contra a montadora para responsabilizar os executivos da empresa no Brasil.
Na quarta-feira 24, a Ford ajuizou uma queixa na delegacia regional de São José dos Pinhais (PR), cidade onde fica sua sede. A ação atinge o presidente da Nissan, Christian Neunier, e também outros diretores da montadora japonesa. As alegações incluem concorrência desleal, uso indevido da marca e ridicularização dos funcionários da Ford.

Notícias Relacionadas:
Nissan provoca com rappers que esbanjam dinheiro

O filme mostrava funcionários da Ford de jaleco, porém caracterizados como rappers americanos ladeados por belas mulheres e com muitas joias. Uma das frases da locução ressalta "O luxo todo que eu tenho é do dinheiro de vocês. Pagando preço 1.8 por um carro 1.6".

Em comunicado, a Nissan do Brasil diz que "foi informada sobre o início de investigação feita em decorrência da veiculação do comercial 'Rappers'" e "informa que, ao contrário do que foi comunicado em algumas publicações, não existe ação criminal contra o presidente ou qualquer diretor da empresa".

Enviado por: Frabetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário