sexta-feira, 5 de junho de 2015

Mensagem dos formandos de publicidade


         Cada turma que conclui o curso de Publicidade e Propaganda no UNIFIEO, deixa uma redação relatando sua experiência com o TCC para os alunos que estão em curso e também para os ingressantes. Neste semestre a redação escolhida foi do aluno: JOÃO PAULO MACHADO SILVA.

MEU TCC É SUMEMO!

Durante estes anos pude aprender diversas coisas durante a elaboração de trabalhos e no final com o TCC. O aprendizado seja ele pessoal ou profissional era diário, mas, nada me deixou mais realizado do que poder ver o prêmio de um item idealizado por mim “melhor evento promocional”. É uma sensação de felicidade com surpresa e sentimento de obrigação cumprida.
No decorrer do desenvolvimento do projeto, o que foi mais difícil foi pegar cliente que não conhecia e ter que falar sobre ele tão rápido. Isso aconteceu devido a eu ter trancado a faculdade no meio, pro problemas financeiros. Foi algo difícil, mas não impossível.
       Em todo processo este período na faculdade, me deparou com diversos tipos de pessoas e personalidades, algumas mais desesperadas, outros menos. Contudo aprendi com minha última agência que o respeito e confiar no trabalho dos colegas de grupo é fundamental para evitar brigas e ter um resultado satisfatório. Isso é algo que levarei para toda vida.
Por já estar trabalhando na área e ter bons contatos, economizamos aproximadamente R$10 mil reais, o que foi muito bom e ajudou a manter a paz no grupo ainda maior ao evitar problemas com dinheiro. No total, foram investidos aproximadamente R$1.500,00, porém se não tivéssemos os contatos para produção, seria bem mais.
          Acredito que há um item responsável pelo sucesso do grupo e pela saúde e amizade de todos no final. E este é a paz e o respeito. Enquanto houver respeito entre os integrantes do grupo e paz, o trabalho acontecerá de forma mais natural, deixando claro que para que tudo ocorra bem é preciso que todos tenham um objetivo e uma meta em comum: se formar e se esforçar para isso.
Não é um processo fácil, mas é muito bom quando se ouve da banca de professores: “Todos estão formados!”.
           Por fim, a frase que se diz “entrar na faculdade é fácil, difícil é sair” é completamente certa e real, mas as dificuldades que enfrentamos é o que faz tudo ser tão bom e valoroso.

João Paulo Machado Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário