sexta-feira, 6 de junho de 2014

TCC. DEDICAÇÃO E APREENSÃO


 Nunca pensei que seria assim, desenvolver um trabalho de conclusão de curso. Se tivesse a oportunidade de fazer novamente, seria tudo diferente. O que me satisfaz é lembrar do dia da apresentação, quando recebemos o reconhecimento e mensagens lindas dos amigos, familiares, convidados e professores. Foi o momento em que o grupo mais se uniu e assim conseguimos finalizar tudo conforme planejamos. Claro que poderíamos ter melhorado na comunicação entre os integrantes do grupo e também da dupla de criação, que foi eu e a Thami. Como dividimos promoções dos anúncios da marca, não houve interação entre as peças.
Minha principal dificuldade durante o desenvolvimento foi trabalhar em grupo com pessoas de “sangue quente”, tanto quanto o meu, porém aprendi a “contar até 10” e engolir muita coisa para evitar conflitos.
O investimento para realização do projeto foi de R$3.500,00. Para levantar este valor fizemos uma rifa do “ trabalho chocolate” (havaianas chocolate). Além disso tínhamos um caixa da agência na qual depositávamos R$70,00 mensais e conseguimos a ajuda de alguns fornecedores, que contribuíram na impressão dos books, carômetro impresso, broadside, atores e banda para gravação do jingle.
O projeto experimental fez de mim uma profissional. Aprendi a trabalhar em grupo. A trabalhar com estratégia, planejamento e prazo. Afirmo que evolui muito como pessoa. Lidei com meus acerto e erros, qualidade e defeitos.
Meu conselho para os alunos que vão passar por isso é: Dedicação e amor pelo que se faz. Você tem que acreditar no resultado do seu empenho e nas pessoas que contribuem para o desenvolvimento do trabalho. Mesmo que não for o melhor trabalho, você tem que acreditar no que você fez. Você tem que acreditar no que você fez.
Olívia César Oliveira – Formanda – 8º. Sem. /  Agência: Artemis   Cliente: Puket

Um comentário:

  1. Que honra em ver a redação publicada no blog. Compartilhar a experiência com os outros alunos é muito gratificante. Até o 7° semestre, pensamos que o TCC é moleza, que as pessoas sofrem por antecedência. Mas não! É dedicação e apreensão. A todos que fizeram parte dа minha formação, о mеυ muito obrigado.

    ResponderExcluir