segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

TEMPOS DE TCC


Aquela palavra se aproximando e se repetindo cada vez mais. Os convites dos amigos e familiares começaram a serem recusados, as quantidades de reuniões e tarefas iam se acumulando.
“Não dá, infelizmente não posso ir”. Pessoas comentando: “O que está acontecendo com ela?” “Porque não sai nem um minuto daquele computador?”. Os mais chegados em tom de compaixão respondiam: “É ele, é o TCC”.
De repente me vi em um universo paralelo, não existia mais tempo, as noites se emendavam  nos dias, os dias rapidamente viravam noites. E nessas madrugadas pode-se ver que um projeto tomava forma, um conceito tomava vida. J2 não era mais um carro, era um símbolo, eram histórias de personagens com características marcantes, era um produto notável no mercado.
O processo, do início ao fim, foi muito significativo. Quando o estudante faz o TCC, ele deixa o título de estudante e torna-se um legítimo publicitário. Tudo vira conceito, toda tendência vira promoção, toda música vira jingle. Eu hoje posso erguer a cabeça e dizer que estou pronta.
Investimos aproximadamente R$ 4.000,00 para realização deste trabalho e já na primeira semana obtivemos um resultado grandioso. Além da aprovação e três premiações, a agência Berlin foi convidada pelo Presidente da JAC MOTORS do Brasil, Sérgio Habib, para conhecer a empresa mais de perto e após uma reunião, tivemos a proposta de veicular o nosso filme comercial nos canais da JAC.
O conselho que deixo aos estudantes de publicidade é para que aproveitem, para que extraiam conhecimento de todos os lugares, de todas as matérias, de todos os professores, porque o que é feito com dedicação e de coração, traz resultados. Tenho certeza que terei saudades desses tempos e da loucura que é ser estudante de Publicidade e Propaganda.

PAULA MOURA BARRETO
(integrante da Agência Berlin : Campanha J2 Jac Motors)

Nenhum comentário:

Postar um comentário