quarta-feira, 24 de novembro de 2010

CAIXAS ABANDONADAS EM IPANEMA FAZIAM PARTE DE AÇÃO PROMOCIONAL

Vejam a importância de se planejar ações promocionais com responsabilidade e se certificar das devidas autorizações junto aos órgãos competentes.

Estas caixas abandonadas em Ipanema faziam parte de uma ação promocional, mas criou pânico em algumas ruas da zona sul do Rio.

Vejam algumas das manchetes que foram geradas a partir deste incidente:

EMBALAGENS SUSPEITAS CAUSARAM PÂNICO NA ZONA SUL DO RIO

AÇÃO PROMOCIONAL VIRA FIASCO NO RIO

As caixas de madeira deixadas em duas praças de Ipanema, zona sul do Rio, na manhã de quarta-feira (24), não continham bombas nem faziam parte de nenhum atentado, como suspeitou a polícia. Elas faziam parte de uma ação promocional da empresa P&G relacionada à campanha “Avião do Faustão”, cujo garoto-propaganda é o apresentador Fausto Silva.

Segundo a Polícia Civil, a empresa Moda Promoções & Eventos, responsável pela ação de marketing, pediu autorização à Prefeitura do Rio para deixar cinco caixas em locais da zona sul do Rio, hoje de manhã. Essa autorização não foi concedida, afirma a polícia, mas ainda assim as caixas foram distribuídas. Duas delas causaram pânico entre pedestres e motoristas que transitavam pelas praças Nossa Senhora da Paz e General Osório, em Ipanema. Eles temiam que as caixas contivessem bombas.

O Esquadrão Antibombas foi chamado, arrombou as caixas e descobriu que estavam vazias. Por precaução, o trânsito na rua Visconde de Pirajá foi interditado por cerca de uma hora. Na praça General Osório, mais de cem pessoas se reuniram para acompanhar a abertura da caixa.

Segundo a polícia, outras caixas iguais haviam sido deixadas na praça Cardeal Arcoverde, em Copacabana, e no Parque dos Patins, na Lagoa, todas na zona sul. A Polícia Civil pretende pedir à empresa promotora da ação de marketing o ressarcimento dos gastos com a operação de abertura das embalagens.

Procurada pela imprensa, a P&G divulgou nota confirmando que as caixas faziam parte de ação promocional da empresa. “Lamentamos profundamente pelo desconforto causado à população e aproveitamos para informar que a ação foi imediatamente suspensa no Rio de Janeiro e nas demais cidades”, diz a nota.

Cabe ressaltar ainda que esta ação ainda coincidiu com um momento de tensão entre os moradores do Rio, pela onde de carros e ônibus incendiados por traficantes.

Ação lamentável e inoportuna. Faltou bom senso e planejamento.

Postado por: Edson Paiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário