sexta-feira, 3 de junho de 2016

Redação dos formandos de PP / UNIFIEO 2016.1

Todos os semestres os formandos são desafiados a deixar uma mensagem sobre sua experiência com o TCC, passando as sensações e momentos vividos, assim como “dicas”, sugestões, etc.

Neste semestre o texto selecionado para representar o sentimento da turma foi da aluna 
AMANDA DE SOUZA LIMA.


VOCÊS FORAM APROVADOS !

Durante oito semestres a vida de um futuro publicitário no UNIFIEO, não é fácil. Surgem vários desafios que você tem que escolher entre evoluir ou continuar no mesmo lugar.
A minha trajetória foi repleta de altos e baixos, risos e choros, discussões e declarações, amizades e inimizades, sonhos e pesadelos, ou até mesmo sem nenhum dos dois, pois muitas noites se tornavam dias e vice e versa.
Considero como principal parte de um TCC a escolha de seu grupo. Todos os integrantes devem estar na mesma sintonia, energia, interesse, expectativas e união. Se todos os componentes tiverem estes sentimentos, acredito que 60% do êxito com o trabalho já estará garantido. Contudo, isso não quer dizer que tenha sido assim comigo. Então para resolver essa questão sempre considerei os professores como amigos, e tive a ajuda de todos eles e em todos os momentos que precisei. Serei eternamente grata por isso. É engraçado, mas os problemas estavam presentes em todos os grupos em que eu passava. Calma! Eu não era o problema e sim as pessoas que se contentavam com o bom ou aquelas que pouco ou nada ajudavam. Nem com a opinião.
Para finalizar o projeto investimos quatro mil reais e trabalhamos com uma linha visual feita toda em desenhos, desde as peças, vídeo etnográfico até o comercial. Contudo, com um pouco mais de tempo para finalização do trabalho, creio que as peças poderiam ter ficado ainda melhores.
Mesmo com todos esses contratempos, não existe nada melhor do que ouvir o seu mestre chamando a sua agência para entregar a carta de aprovação e claro, tirar a foto deste momento único para postar no facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário